Bom Dia a todas, depois de muitos dias de pesquisas na Net decidi que vou eu mesma fazer os meus convites de casamento.É claro que vão dá bem mais trabalho, mas o objetivo é economizar, isso com certesa vou consegui, e fazer algo bem personalizado.Fiz muitas pesquisas em diversos sites, salvei muitas fotos de convites caseiros e agora vou dividir tudo com vocês, se alguém quiser também fazer os próprios convites vou deixar aqui todas as dicas.
O 1° Passo é sem dúvidas escolher o modelo do convite, essa talvez seja a parte mais fácil, aqui alguns convites caseiros e a descrição deles:


Esse é estilo elegante. A sugestão é que se faça o convite em tamanho A4 e centralize bem os nomes. Faça o convite na vertical, para facilitar a aplicação desse "envelope".
Para o envelope use folhas simples de papel Color Set, geralmente ele vem do tamanho de uma cartolina, dai é só você cortar com muito cuidado. Algumas papelarias (basta pesquisar) vendem em tamanho A4 mesmo. Use uma cor que tenha a ver com a decoração do seu casamento, vai ficar legal. E, com os nomes centralizados, é só ter o cuidado de deixar que apareçam.O fiozinho é encontrado em lojas de aviamento e artesanato, pode ser de qualquer cor, mas procure comprar da cor do convite mesmo. As continhas também se compra em lojas de artesanato e pode ser a que mais agradar. O papel de dentro pode ser o couché ou verge de graqmatura 90. E são encontrados em qualquer papelaria.


Achei esse um amor, talvez eu usaria uma caricatura menor, algo mais delicado. Esse é o tipo de convite barato mesmo. O papel aqui pode ser qualquer um utilizado para convite: couché, verger, linho, pérsico, casca de ovo, etc. Mas como iremos enrolar ele o recomendado é uma gramatura maior como 120 ou 180 gr. O fitilho pode ser qualquer um e é super barato



Esse é o meu preferidooo. Amei de paixão e acho que vou fazer este !!!
É muito fácil de fazer e super econômico também.
Você pode usar este estilo e fazer o convite (lah no interior) colorido e o envelope clarinho ou o contrário, deixando a cor para o envelope. O envelope é no estilo quadradinho, após imprimir, você terá que cortá-lo. Aconselho a fazer pequeno mesmo, este é o charme desse convite. Então, meça direitinho as pontas de uma folha e faça os cantos arredondados com todo o cuidado. Dobre-os cuidando para darem bem certinho nos cantos do convite, faça furinhos nas pontas, junte-os e una-os com um fitilho de sua preferência. Lindo né?


O que acharam? Deixe suas opiniões e se alguém for fazer o seu convite também, deixe algumas dicas...
Beijos


8 comentários:

Fer's disse...

Adorei suas dicas...

tenho certeza que seu convite ficara lindo!!!

Beijokasss

Ariana disse...

Oi Cá...
Saudadona de vc...
Amore amei os modelos, qualquer um que vc escolher vai ficar lindo!!
O meu foi feito pelo noivo e por mim tbm e adoramos, o envelope é preto com o escrito em dourado, por dentro o papel é cor palha e tem fotos minha e do noivo e por cima deste papel vem a parte escrita em uma transparência...eu amei, o efeito...espero que tenha gostado da dica...
Beijos,beijosssssssss

Nay disse...

Amei... Também estou fazendo meus convites!
Fiz a arte e mandei imprimir numa gráfica! Montei a arte de forma que a folha a4 dobrada já fecha o convite... aí vou arrematar com uma laço chanel de cetim que eu tb vou fazer!!!

Toh ansiosa pra vê-los prontos!!

Se quiser a arte pra usar no seu me manda um email que eu te passo!
nayhara_costa@hotmail.com (tá em coreldraw)

Bjosss

Tess disse...

Oi, Lellys, vai ficar lindo!! Você já viu aqueles furadores que usam pra scrapbook, em formatos diferentes? Pode fazer o furinho por onde passa a fita em formato de coração, flor, ou qualquer outra coisa que combine com o estilo da tua festa!
Não vejo a hora de ver a "Parte 2" ... rrsrsrsrs
Bjos!

Juliana disse...

Oi Lellys..eu tbm gostaria de fazer os meus convites..acho que fica personalizado e com a cara dos noivos...
Adorei suas dicas...
Bjs
Bom fds

Ariana disse...

Cáaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...Saudades de vc...
beijinhosss

Marcinha disse...

Mesmo trabalhando em papelaria tendo todas as maquinas aqui e com a certeza de que se eu fizesse iria economizar muito não tive coragem de fazer, talvez por medo de ficar feio ou sei lá mas acho uma otima ideia e qualquer um desses modelos ficará lindo eu gostei um pouquinho mais do primeiro.bjus

Paty disse...

oi...
mesmo já casada, agora tenho a festa dos filhos pra fazer...
fico "fuçando" em tudo e achei um site bem interessante q disponibiliza os modelos (templates) de vários convites...
vc consegue escrever o que quiser...
entra no meu blog e procura por convites, free, templates, cartões...
é um site americano, se ficar com alguma dúvida me escreva...
ficarei muito feliz em ajudar
ah, aproveita e participe da promoção do meu blog (duas caixas personalizadas) ... tenho certeza q vc vai gostar - várias noivinhas estão participando, já pensando em usar no casório...
bjks